Paraguai

Comunidade indígena participa de jornada oftalmológica





Assunção, Agência IP.- A XI Região de Saúde Central, em conjunto com o Programa Nacional de Saúde Oftalmológica, realizou uma jornada de atendimento oftalmológico na comunidade indígena Nueva Esperanza, localizada na cidade de Luque, um dos municípios priorizados pelo Sistema de Proteção Social do Governo.

Segundo o relatório, mais de 45 pessoas beneficiaram destas consultas especializadas. Foi dada prioridade a pessoas com mais de 50 anos e com doenças de base, como hipertensão e diabetes.

Estas atividades procuram melhorar a saúde ocular das pessoas, bem como reforçar a prevenção da cegueira e de outros problemas visuais. Além disso, são essenciais para garantir o acesso a serviços de saúde de qualidade às populações mais vulneráveis.

A equipe regional foi liderada por Stefani Talavera, coordenadora de Saúde Indígena, e Yexica Ruiz Díaz, chefe de Obstetrícia regional.








Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo