Paraguai

Clube inglês confirmou a contratação do paraguaio Diego Gómez

Assunção, Agência IP.-O Brighton Club da Inglaterra oficializou hoje a compra do internacional paraguaio Diego Gómez, do Inter Miami da MLS.

Em setembro, Brighton informou que compraria Gomez por 11 milhões de libras (US$ 14 milhões) e que o jovem de 21 anos ficaria em Miami até o final da temporada de 2024. Miami disse que Brighton pagou uma taxa recorde, que foi “. entre as transferências mais caras da história da MLS.”

O jogador de futebol se juntará oficialmente ao Brighton em 1º de janeiro, quando a janela de transferências da temporada for aberta.

“Esperamos trabalhar com Diego muito em breve”, disse o técnico do Brighton, Fabian Huertzeler. “Ele causou uma grande impressão tanto no clube quanto internacionalmente.

“Como todos os jovens jogadores vindos do estrangeiro, ele precisará de um período de adaptação à Premier League, mas sinto que pode dar uma grande contribuição e estou ansioso por trabalhar com ele.”

Gomez jogou 28 vezes pelo Miami em 2024 antes de perder algum tempo devido a uma lesão no tornozelo. Ele marcou seis gols e sete assistências e ficou em primeiro lugar em pontuação na MLS Sub-22 em outubro. Ele chegou a Miami em 2023 vindo do clube Libertad, do Paraguai, com contrato até 2026, com mais um ano.

O técnico do Brighton, de 31 anos, tem as ferramentas para aproveitar ao máximo o talento adolescente do clube.

Gómez representou a seleção principal do Paraguai e a seleção sub-23 de seu país nas Olimpíadas de Paris no verão passado, quando perderam para o Egito nas quartas de final.Natura Hoy.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo