Paraguai

Che Róga Porã tem 24 apartamentos disponíveis na cidade de Capiatá

Assunção, Agência IP.- O emblemático programa Che Róga Porã tem novo projeto disponível na plataforma www.cherogapora.gov.py. São 24 apartamentos localizados na cidade de Capiatá, no departamento Central.

Para isso, famílias trabalhadoras e de renda média, interessadas em adquirir casa própria na cidade de Capiatá, departamento Central, dispõem de 24 apartamentos no empreendimento imobiliário Tenet Candelaria, da empresa BAU SA.

Vale ressaltar que o pagamento começa apenas com a mudança das famílias para suas respectivas residências e pode ser parcelado com juros históricos de 6,5% e no prazo de até 30 anos.

O projeto recentemente adicionado inclui casas de 54 m2, que incluem sala de jantar, cozinha e lavanderia, banheiro social e 2 quartos. Possui ainda estacionamento para veículos, área de lazer com churrasqueira coberta, piscina e banheiro social.

Todas as unidades estão à disposição das famílias interessadas que atendam aos requisitos para acesso aos créditos concedidos pelas entidades financeiras participantes do programa.

Actualmente, há um total de 18 projectos imobiliários disponíveis na plataforma web, informou o Ministério do Urbanismo, Habitação e Habitat (MUVH).

Neste sentido, importa recordar que quando 80% da venda de um empreendimento imobiliário é concluída, é estabelecido um trust entre o promotor, a entidade financeira e uma seguradora, que garante que o desembolso do crédito para o qual o beneficiário pagará de acordo com o andamento da construção.

O Programa Che Róga Porã surge de uma iniciativa do Executivo e tem como objetivo facilitar o acesso à moradia digna para famílias de renda média, por meio de empréstimos de até 400 milhões de guaranis com taxa histórica de 6,5% e prazo incomparável de 30 anos.

Vale lembrar que as inscrições via plataforma foram habilitadas em 12 de julho de 2024.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo