Paraguai

Cerca de US$ 300 milhões em vendas foram geradas pela Black Friday na CDE: 95% dos compradores vieram do Brasil

Assunção, Agência IP.- Segundo a Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad del Este, cerca de 240 mil pessoas compareceram aos shoppings da cidade, entre quinta e domingo, para aproveitar as ofertas da Black Friday. As vendas superaram em 20% as registadas no ano passado, atingindo os 300 milhões de dólares, informou o presidente da Câmara à IP.

«Toda a venda atingiu aproximadamente 300 milhões de dólares. No ano passado foram 260 milhões e este ano tivemos 20% mais vendas e chegamos a 300 milhões de dólares”, disse à Agência IP o presidente da Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad del Este, Said Taigen.

Durante os quatro dias de Black Friday, um total de 240 mil compradores compareceram à capital do Alto Paraná para aproveitar as ofertas. 95% eram compradores do Brasil, enquanto os 5% restantes são compradores da Argentina e do Paraguai, segundo estimativas da Câmara de Comércio.

“Todo o comércio do microcentro foi beneficiado, a segurança que foi implementada ajudou os empresários a trabalhar com muita concentração e tranquilidade e os turistas sentiram-se muito seguros e tranquilos para fazerem as suas compras”, disse Taigen, descrevendo a atividade como um “sucesso total”. ”.

Ele destacou que os itens mais vendidos foram eletrônicos e informática, além de perfumaria, cosméticos, bebidas alcoólicas e roupas.

A Black Friday é um evento anual que acontece na capital do Alto Paraná, que por sua fronteira com Brasil e Argentina e preços atrativos em diversos itens, constitui um shopping bastante movimentado no Cone Sul.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo