Buscam consolidar investimentos para promover o turismo fluvial em Ñeembucú

Assunção, Agência IP.- Representantes de instituições paraguaias receberam proposta da empresa brasileira Mamed Tour, para investir em Paso de la Patria, departamento de Ñeembucú, com um barco com 20 cabines. Esta iniciativa iria dinamizar o turismo na região e promover o desenvolvimento da pesca desportiva de regresso, atraindo turistas interessados em experiências de natureza e aventura.
O potencial do turismo fluvial em nosso país foi destacado em recente encontro realizado entre o chefe da Diretoria da Marinha Mercante, Patricio Ortega; por Senatur, Raquel Cardozo; Governo de Ñeembucú, Verónica Salinas e Manoel Coelho, da empresa brasileira.
Uma próxima reunião foi marcada para segunda-feira, 23 de setembro, em Paso de la Patria, com a Ministra do Turismo de Corrientes, Argentina, Alejandra Eliciri, que também contará com a participação de representantes da Diretoria da Marinha Mercante, do Senatur e de autoridades locais e departamentos de Ñeembucú.
A colaboração transfronteiriça está a emergir como um elemento chave para impulsionar o desenvolvimento do turismo na região e atrair mais visitantes para o lado paraguaio.
Este projeto oferece uma oportunidade para revitalizar a economia local e diversificar a oferta turística do Paraguai, consolidando a sua posição como um destino atrativo na área do turismo fluvial.