Paraguai

BECAL abre concurso para mais de 119 bolsas de pós-graduação, mobilidade e cursos de línguas





Assunção, Agência IP.- O Programa Nacional de Bolsas “Don Carlos Antonio López” (BECAL) do Ministério da Economia e Finanças (MEF) anunciou a abertura do seu novo concurso para mais de 100 bolsas destinadas a estudos de pós-graduação, mobilidade de graus no estrangeiro e cursos de formação em línguas. no Paraguai. A partir de segunda-feira, 9 de setembro, os interessados ​​poderão submeter as suas candidaturas.

O programa busca fortalecer o capital humano em nosso país, tanto no setor privado quanto no público, permitindo que profissionais paraguaios se formem em áreas-chave.

As bolsas disponíveis incluem:

  • 10 bolsas para doutorado em ciência, tecnologia e inovação (CTI).
  • 5 bolsas de mestrado em CTI.
  • 6 bolsas de mestrado em educação e/ou gestão educacional.
  • 5 bolsas de mestrado e 5 de doutorado, destinadas à formação de profissionais do setor privado.
  • 5 bolsas para mobilidade internacional de graduação.
  • 3 bolsas para pós-doutorado.
  • 14 bolsas exclusivas para o setor público, para mestrado e doutorado no exterior.
  • 52 bolsas para renovação de cursos de idiomas no Paraguai.
  • 14 bolsas para um semestre de intercâmbio estudantil internacional no Kansas, EUA.

Datas e aplicações

As inscrições para bolsas de idiomas deverão ser concluídas antes de 4 de novembro de 2024, enquanto as de mestrado e doutorado terão prazo até 8 de novembro de 2024. Já as bolsas de intercâmbio no Kansas estarão disponíveis até 4 de outubro, e as inscrições para o este último deverá ser enviado por e-mail para Mobilidade@cpk.org.py.

Os guias de bases e condições (GBC) estão disponíveis no site Site BECALe todos os programas de bolsas terão início no primeiro semestre de 2025.

A BECAL permanece firme no seu compromisso de promover o conhecimento e a educação no Paraguai, melhorando a oferta de capital humano avançado para o desenvolvimento do país.








Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Você viu essa matéria?
Fechar
Botão Voltar ao topo