Paraguai

Avançam as obras para instalação do primeiro centro de autopeças no Paraguai

Assunção, Agência IP.-Através de reunião com o prefeito de Hernandarias, Emiliano Cano, foram verificados avanços para a implantação do “Centro de Autopeças TASK Paraguai” que tem como objetivo a difusão de veículos elétricos.

A Vice-Ministra da Indústria, Lorena Méndez, e o Diretor Executivo do PTI Paraguai, Carlos Mercado, intensificam esforços para avançar de acordo com os prazos estabelecidos com o projeto de cooperação para a “Implementação do Centro TASK Paraguai de Autopeças e Piloto para o Difusão de Veículos Elétricos”.

Neste sentido, ambas as autoridades nacionais realizaram uma reunião com o presidente da cidade de Hernandarias, Emiliano Nelson Cano, onde partilharam os avanços relacionados com o desenvolvimento dos trabalhos para a implementação gradual e eficaz da eletromobilidade no país.

Além disso, entre os pontos foram apresentados detalhes gerais sobre os trabalhos realizados no âmbito do atual projeto de cooperação entre Paraguai e Coreia do Sul, para a instalação do primeiro Centro de Tecnologia de Autopeças em nível regional.

Entre os pontos a avançar no âmbito do projecto está o processo de doação de cinco autocarros eléctricos e dois centros de carregamento, bem como a aquisição de 90 miniautocarros, no âmbito de um plano piloto para recolha de informação sobre a sua adaptação e funcionamento.

Este ponto foi discutido durante a reunião com o chefe do município de Hernandarias, além da possível intenção de que quatro autocarros eléctricos operem nesta cidade, dando especial enfoque ao transporte de jovens universitários que são afectados pela escassez de unidades.

Trabalho do Projeto de Cooperação para a Tarefa Centro Paraguai

A Vice-Ministra Méndez, durante o desenvolvimento de sua agenda de trabalho para o Alto Paraná, teve a oportunidade de visitar as instalações dos escritórios do Centro de Tarefas, localizado dentro da Entidade Binacional Itaipu.

Além disso, o representante da Indústria manteve uma reunião com o vice-diretor do Centro de Tarefas, José Kim, e com a assessora de Mobilidade Elétrica Sustentável do Parque Tecnológico Itaipu, Tamatia Colmán, onde foram discutidos aspectos de referência sobre o projeto e infraestrutura da construção do armazéns industriais, os processos e prazos de importação de equipamentos tecnológicos e as últimas novidades em termos de treinamentos, palestras, visitas e tours nas instalações de indústrias de alto nível na Coreia do Sul.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo