Paraguai

Atlético Mineiro venceu o River na primeira semifinal da Libertadores

Brasília.-A seleção brasileira humilhou a seleção argentina por 3 a 0 no jogo de ida da semifinal da Conmebol Libertadores 2024.

Deyverson, duas vezes, e Paulinho foram os artilheiros da noite na Arena MRV, em Belo Horizonte, e a revanche será daqui a uma semana, no estádio Monumental.

A partida começou com um revés para a equipe de Marcelo Gallardo, já que Marcos Acuña se lesionou no aquecimento, obrigando Enzo Díaz a ocupar seu lugar como titular. Apesar desta mudança inesperada, o River Plate tentou manter o controle do jogo, mas encontrou um rival que soube se antecipar e cortar seus circuitos.

O desenvolvimento da partida foi complicado desde o início para o River. Em jogada inicial, um gol de Deyverson foi anulado por impedimento, mas o VAR não interveio em jogada polêmica que envolveu uma possível bola de mão na área de Leandro González Pirez. Até que aos 21 minutos, Hulk deu assistência para Deyverson, que conseguiu vencer o goleiro Franco Armani e abriu o placar.

O segundo tempo continuou desfavorável para a seleção argentina, que nunca conseguiu encontrar o ritmo. O Atlético Mineiro foi quem manteve a pressão e aproveitou as oportunidades. A falta de fluidez de jogo e a intensidade do time da casa complicaram ainda mais as aspirações do River Plate, que acabou sofrendo mais dois gols: Deyverson finalizou cruzamento após excelente passe de Guilherme Arana aos 69 minutos, enquanto Paulinho colocou os números finais para os 73′.

Este resultado deixou o River Plate muito comprometido e em posição difícil para o jogo de volta, onde precisará virar o placar para manter vivas as esperanças de avançar à final do torneio continental.Infobae.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Você viu essa matéria?
Fechar
Botão Voltar ao topo