Paraguai

Argentina e Bolívia vencem no reinício das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo





Buenos Aires.-As eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos EUA, Canadá e México, foram retomadas. O sétimo dia começou com as vitórias da Argentina e da Bolívia sobre Chile e Venezuela por 3 a 0 e 4 a 0, respectivamente.

Na primeira rodada, a seleção boliviana derrotou a Venezuela com gols de Ramiro Vaca, Carmelo Algaranaz de pênalti, Miguel Terceros e Enzo Monteiro fecharam a vitória dos ‘serranos’. Com esse resultado, a Bolívia fica parcialmente na sétima colocação na fase classificatória e disputaria um playoff por uma vaga na Copa do Mundo.

A partida teve a particularidade de ter sido disputada no estádio municipal El Alto e não no tradicional estádio Hernando Siles, em La Paz. Este recinto é um dos mais altos do mundo, com 4.150 metros acima do nível do mar; A Seleção Colombiana deverá jogar neste estádio na próxima fase de qualificação que acontecerá em outubro.

Posteriormente, a Argentina derrotou a seleção chilena por 3 a 0 com gols de Alexis MacAllister, Julián Álvarez e Paulo Dybala. A ‘albiceleste’, que não contava com Lionel Messi no elenco, é líder da eliminatória com 18 pontos e na próxima data visitará Barranquilla para enfrentar a seleção colombiana.

O resto do dia terá os jogos Uruguai x Paraguai às seis e meia da tarde, horário da Colômbia; O Brasil enfrenta o Equador às oito da noite e o Peru enfrenta a Colômbia no estádio nacional de Lima a partir das oito e meia da noite.LR.co.








Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Você viu essa matéria?
Fechar
Botão Voltar ao topo