Aprovados recursos para o projeto de duplicação da Avenida Defensores del Chaco
Assunção, Agência IP.- Por unanimidade, a Câmara dos Deputados aprovou a ampliação do orçamento do Ministério de Obras Públicas e Comunicações (MOPC), que permitirá a duplicação de cinco quilómetros da Avenida Defensores del Chaco.
Trata-se do projeto de lei “Que amplia o orçamento geral da Nação para o ano fiscal de 2024, aprovado pela Lei n.º 7.228, de 29 de dezembro de 2023, ao Ministério das Obras Públicas e Comunicações”, cujo valor ascende a G. 73.000 .000.000.
O percurso a duplicar tem uma extensão de cinco quilómetros, desde a Avenida Américo Picco até ao viaduto 4 Mojones da Avenida Fernando de la Mora, nos limites de Villa Elisa e Lambaré.
Estes municípios já haviam solicitado por nota ao MOPC a duplicação do referido troço, dando resposta ao trânsito caótico que hoje sofrem os habitantes destas cidades.
Segundo o relatório do MOPC, a referida proposta foi amplamente discutida nos grupos de trabalho da Câmara, com o objectivo de converter a movimentada avenida em ponto de acesso à capital.
O documento agora segue para o Senado para seu próximo processo constitucional.