Aliança para gerar projetos de pesquisa que beneficiem o sistema prisional
Assunção, Agência IP.- O ministro da Justiça, Rodrigo Nicora, recebeu membros da Universidade Nacional de Caaguazú (UNCA) e do Instituto de Estudos Comparados em Ciências Criminais (Inecip), para falar sobre projetos de pesquisa e intervenção que beneficiam o sistema penitenciário.
Os presentes relataram que o Inecip e a Universidade Nacional de Caaguazú estão trabalhando em projetos de intervenção que abordam dimensões do grave problema da tuberculose nas prisões, a saúde física e mental dos privados de liberdade, bem como a dos agentes e funcionários penitenciários. .
A outra componente importante do projecto é a abordagem criminológica e a reinserção social, informou o Ministério da Justiça.
Neste contexto, o Ministro Nicora demonstrou interesse no projecto e prometeu o apoio do Ministério da Justiça para viabilizar a iniciativa.
Estiveram presentes o Dr. Pablo Martínez, reitor da Faculdade de Ciências Médicas da UNCA; Dra. Gladys Estigarribia, diretora do IRIS-UNCA; Juan Martens, Rubén Maciel Guerreño e Diego Molinas, do Inecip.