Aeroporto recebeu 233 voos e mais de 10 mil passageiros para a final sul-americana
Assunção, Agência IP.- Na manhã desta segunda-feira, o último dos voos que chegou ao Paraguai partiu para participar da final da Copa Sul-Americana, no sábado. A operação foi concluída com 233 voos e mais de 10 mil pessoas recebidas para o evento esportivo.
«Isso é inédito para Silvio Pettirossi. Controladores de tráfego, segurança, despachantes, operações e toda a família Dinac estiveram envolvidos nestes três dias”, disse esta segunda-feira o Diretor de Aeroportos da Direção Nacional de Aeronáutica Civil (Dinac), Rubén Aguilar.
Ele esclareceu que os cerca de 10 mil passageiros vieram exclusivamente para a partida entre Racing e Cruzeiro, e que esse número não inclui os passageiros dos voos normais que passam pelo aeroporto.
Em termos de aeronaves, especificou que foram 178 aviões privados, com voos executivos, e 55 voos charter, que transportaram um número superior de passageiros que os privados, que chegaram ao terminal do aeroporto.
Com esta operação “foi confirmada a capacidade do aeroporto para acomodar este número de aeronaves e passageiros”, disse Aguilar, salientando que “podemos melhorar ainda mais para acomodar um maior número”.
“Este evento nos ajuda no que pode vir mais tarde, como o Campeonato Mundial de Rally e agora olhando para a Copa do Mundo de Futebol de 2030”, acrescentou.