A proteção do córrego Rosedal transformará a área urbana e gerará espaços seguros em Villa Elisa
Assunção, Agência IP.- O Ministério das Obras Públicas informa que vai lançar a concurso a construção de protecção das margens do ribeiro Rosedal na cidade de Villa Elisa, departamento de Central. Tem como objetivo reduzir o risco de inundações, melhorar a saúde da região e proporcionar espaços recreativos seguros para a comunidade.
O concurso nacional está identificado com o ID n.º 453.768 no portal dos Contratos Públicos, com um valor estimado em G. 24.410.825.715, estabelece a entrega das ofertas para sexta-feira, dia 18 de outubro, pelas 13h00, no Balcão Único da Central do MOPC Prédio.
A iniciativa faz parte do Plano Diretor de Drenagem Urbana do Paraguai, elaborado pela Coordenação de Projetos de Água Potável, Saneamento e Obras Hidráulicas (CAPSOH) do Ministério de Obras Públicas e Comunicações (MOPC).
Este projeto, que abrange uma extensão de 832 metros desde a confluência com o arroio Fortín até a Avenida Defensores del Chaco, busca resolver os problemas ambientais causados pela alta densidade populacional e pela degradação do canal de água.
O concurso está dividido em várias secções, cada uma com intervenções específicas que incluem a protecção de margens, a reconstrução de pontes existentes, a construção de novas pontes para circulação pedonal e veicular, a criação de caminhos pedonais e a beneficiação de espaços públicos adjacentes a o fluxo.
Mais áreas verdes e oportunidades de emprego
O objetivo fundamental da intervenção é restabelecer áreas verdes urbanas e recuperar a ribeira em pontos específicos, melhorando a qualidade do ambiente e o valor estético da paisagem. Além disso, pretende-se gerar oportunidades de emprego e fornecer soluções técnicas e economicamente viáveis que promovam o desenvolvimento social na sua área de influência.
|