Esportes

Corrida inédita vai movimentar servidores públicos estaduais e a comunidade


O Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Administração e da Previdência (SEAP) e da Secretaria do Esporte, promove a primeira edição da Corre Paraná, destinado principalmente aos servidores públicos estaduais, mas também aberto ao público em geral. A corrida será realizada no dia 3 de novembro de 2024, com percursos de 3 km de caminhada e corridas de 5 km e 10 km, com largada na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico de Curitiba. A expectativa é reunir até 3 mil participantes. 

O principal objetivo da Corre Paraná é fomentar a saúde física e mental dos servidores públicos, incentivando a prática de atividades físicas e a adoção de hábitos saudáveis. Segundo a SEAP, a iniciativa busca promover a qualidade de vida no ambiente de trabalho e no dia a dia, além de fortalecer o espírito de equipe.

Os servidores públicos estaduais poderão se inscrever a partir desta terça-feira (8), até quinta-feira (10).  As inscrições serão solidárias, condicionadas à doação de 1 kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia da retirada dos kits. No segundo lote de inscrições, aberto a partir do dia 11 de outubro, serão disponibilizadas vagas tanto para servidores quanto para o público em geral. A vaga está condicionada ao número de inscrições disponíveis (3 mil vagas).

A retirada dos kits, com camiseta, chip e número de peito, será feita no Palácio das Araucárias nos dias 1º de novembro, das 9h às 19h, e no dia 2, das 9h às 12h. O kit finisher será entregue ao final do evento aos que concluírem a prova.

CATEGORIAS – A largada do evento está marcada para às 7h da manhã (3 de novembro) e contará com três tipos de percursos: 3 km para caminhada e 5 km e 10 km para corrida. A prova foi dividida em diversas categorias de idade, incluindo pessoas com deficiência (PCD).

Todas as informações, bem como o regulamento da corrida e as inscrições, podem ser acessadas AQUI.

Agência de Notícias do Paraná

Agência Estadual de Notícias do Estado Paraná

Leia também

Botão Voltar ao topo