Paraná

Copel anuncia mudança de sua sede do Batel para o Mossungê

A Copel vai mudar a sua sede, hoje localizada no bairro Batel, para o Mossunguê, polo conhecido como Km3, no início da rodovia que liga Curitiba a Campo Largo. A mudança, que envolve todos os empregados da sede, acontecerá ao longo de 2021. O objetivo é aproximar a direção do corpo técnico e dos negócios, além de reduzir custos.

“Essa é uma estratégia de união e integração, que vai potencializar a sinergia entre as áreas da Copel e contribuir para redução de custo”, ressalta o presidente da companhia, Daniel Slaviero. A expectativa é que a mudança promova uma economia de R$ 5,2 milhões ao ano. A atual sede, no Batel, foi colocada em leilão público de venda. 

 Hoje, 460 empregados trabalham na sede do Batel, incluindo a diretoria da empresa. Todos vão se juntar aos mais de 1500 que já trabalham no Km3. “Com a mudança, teremos um ambiente de trabalho moderno, comparado aos das melhores empresas, que favorecerá o trabalho colaborativo e a inovação”, completou Slaviero.

O edital de alienação do atual edifício-sede foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (25), com valor mínimo de R$ 32,5 milhões. As propostas deverão ser cadastradas no site www.licitacoes-e.com.br até o dia 25 de março.

O prédio, que pertence à Copel Distribuição, fica em uma das melhores regiões de Curitiba e consiste em uma edificação em padrão comercial com área de 8,7 mil metros quadrados, distribuídos em 11 andares.

Agência de Notícias do Paraná

Agência Estadual de Notícias do Estado Paraná

Leia também

Botão Voltar ao topo