CoronavírusParaná

Estado se aproxima dos 70 mil casos e registra 1,7 mil mortes

Boletim divulgado nesta terça-feira (28) pela Secretaria de Estado da Saúde confirma 1.370 novos casos e 40 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná acumula 68.644 diagnósticos positivos e 1.721 mortos em decorrência da doença. Há ajustes nos casos confirmados detalhados ao final do texto.

INTERNADOS – 1.173 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados hoje (terça-feira). 884 pacientes estão em leitos SUS (388 em UTI e 496 em leitos clínicos/enfermaria) e 289 em leitos da rede particular (110 em UTI e 179 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.092 pacientes internados, 518 em leitos UTI e 574 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos.

MORTES – A secretaria informa a morte de 40 pacientes, todos estavam internados. São 12 mulheres e 28 homens, com idades que variam de 34 a 94 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 21 de maio a 28 de julho. Os pacientes que faleceram residiam em Curitiba (16), Araucária (4), Cascavel (3), Ponta Grossa (2), além de um óbito em cada um dos seguintes municípios: Campo Magro, Corbélia, Ipiranga, Jandaia do Sul, Jesuítas, Maringá, Matelândia, Nova Aurora, Pato Branco, Piên, Pinhais, Santa Terezinha de Itaipu, São José dos Pinhais, Telêmaco Borba e Virmond.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Secretaria registra 748 casos de residentes de fora. 22 pessoas morreram.

AJUSTES – Alteração de município.

Um caso confirmado no dia 25/7 em Santo Antônio do Paraíso foi transferido para Londrina.

Um óbito confirmado no dia 15/7 em Santa Mariana foi transferido para Araguari/MG.

Um óbito confirmado no dia 24/7 em Curitiba foi transferido para Araucária.

Exclusões – Um caso confirmado na data de 17/7 em Curitiba foi excluído por duplicidade de notificação.

Confira Boletim no aqui

Noticia sem gráficos devido a mudança da forma de informações do BOLETIM DO CORONAVÍRUS que foi alterada, aparentemente sem nenhum aviso prévio no site do governo

Agência de Notícias do Paraná

Agência Estadual de Notícias do Estado Paraná

Leia também

Você viu essa matéria?
Fechar
Botão Voltar ao topo