Cataratas Iguaçu – Argentina
Uma das sete maravilhas da natureza
A maior parte das Cataratas do Iguaçu está em território argentino, propiciando assim uma experiência única ao visitar o lado Argentino, por isso, é um ponto de vista totalmente diferente para quem realmente pretende conhecer uma das 7 maravilhas da natureza. A posição privilegiada do parque argentino permite que os turistas fiquem muito mais próximos das centenas de quedas d’água, como a famosa Garganta do Diabo, de 80 metros de altura.
PARQUE NACIONAL DO IGUAZÚ
MARAVILHA DO MUNDO. PATRIMÔNIO NATURAL DA HUMANIDADE
As majestosas Cataratas do Iguazú encontram-se no interior do Parque Nacional Iguazú, uma área de preservação da natureza que cobre 67.720 hectares no extremo norte da Província de Misiones, na República Argentina.
E um sistema de 275 saltos de agua no meio da Selva Paranaense, localizado a 17 quilômetros da foz do Rio Iguazú nas aguas do Rio Paraná, ponto onde se encontram as fronteiras da Argentina, Brasil e Paraguai, onde se erguem as cidades de Porto Iguazú, no lado argentino, Foz do Iguaçu no lado brasileiro e o conglomerado urbano Cidade del Este/Presidente Franco, do lado paraguaio.
Ao chegar no Parque Nacional Iguazú, a partir do centro de visitantes a cada 30 minutos parte um trem com parada aos acessos dos Circuitos Superior e Inferior ou Garganta do Diabo. Pode-se caminhar todas as passarelas ou somente aquelas que forem de interesse do visitante.
Conheça mais sobre os Circuitos:
– Circuito Superior: este percurso permite uma vista panorâmica das cascatas, que começa com uma série de balcões com mirantes que inicia no Salto dos Hermanas, percorre os Saltos Chico, Ramirez, Bosetti, Adão e Eva e Bernabé Mendez, até encontrar uma primeira parada no Salto Mbiguá.
– Circuito Inferior: as passarelas entram pela selva para levar ao contato direto com os saltos Duas Irmãs, Chico e Ramirez. O término do Circuito conta com uma passarela que coloca você ao pé da enorme muralha de água – que é a queda do Salto Bossetti.
O percurso para chegar até a varanda mirante da Garganta do Diabo permite ao visitante se aproximar a poucos metros da queda mais importante e volumosa entre as 275 que integram o sistemas das Cataratas do Iguazú.
O itinerário começa a 1.100 metros antes da queda monumental, quando se desembarca do Trem Ecológico da Selva na Estação Garganta do Diabo, desenhada com o propósito de gerar o mínimo de impacto ambiental possível. É impossível não se impressionar com a vista.
Mais informações: https://iguazuargentina.com